Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Anti social

Essa semana minha psicóloga me pediu pra pensar sobre o por que de eu ser tão anti social. Acho que eu acabei de descobrir um dos motivos: quando eu considero alguém um amigo esse alguém geralmente não me considera de volta e depois de um tempo eu percebo que eram só colegas.

Ao longo desses meus 21 anos eu fui cansando disso. E levando em consideração que a minha idade mental é de 80 anos, minha paciência pra esse tipo de coisa já está próxima de zero. Então se eu percebo que algum "amigo" não se importa muito com a amizade, eu só deixo pra lá, sem correr atrás nem nada. Pra evitar aborrecimentos eu já nem me aproximo tanto das pessoas e a consequencia disso hoje é o meu comportamento anti social. Acho que aprendi com o Holden.

Aliás, se eu for me aprofundar na questão, esse meu personagem favorito me proporcionou uma visão de mundo que, nesta era de poucos leitores, poucos compartilham comigo. Aí além de não saber fazer amigos, não sei mantê-los, pois geralmente me faltam assuntos socialmente aceitáveis e interessantes para os demais seres humanos.

Podemos somar, ainda, a minha preguiça do mundo (que já dissertei sobre por aqui) e também todas as merdas que já passei na vida, todas elas envolvendo pessoas e que me causaram um certo receio de me aproximar de outras pessoas e talvez, só talvez eu seja uma pessoa traumatizada que prefere não ter contato com muitas pessoas porque não aguenta mais se aborrecer.

Minha amizade mais duradoura durou uns dez anos. Depois ela arrumou gente mais interessante pra andar. E nessa época minha idade mental já estava nos 78 anos, então eu não corri atrás. Mas eu não fiquei triste, interpretei mais como um rumo natural da vida. Se um dia ela quiser voltar estarei por aqui ainda - talvez um pouco mais velha.




2 comentários:

  1. Que isso Nih..... eu sabia que sua idade mental sempre foi maior do que eu esperava, mas não sabia que era tanto assim... rsrs

    A vida nos leva por caminhos diferentes, e uma "separação" natural vai acontecendo. Queria eu voltar naquele tempo onde nossa maior preocupação era quando seria nossa próxima viagem para praia, pois eu amava e você odiava!!! kkkk Taí uma coisa que ja mostrava que você fazia parte do grupo da terceira idade com apenas 10 anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha

      Pior que sempre fui velha mesmo, mas essa é uma coisa na vida que aprendi cedo: a gente tem que aprender a viver sozinho, pq enquanto somos crianças temos aquele monte de amiguinhos (eu já não tinha tantos rs) e depois de alguns anos sobram uns dois ou três só… é uma separação natural mesmo, mas é uma pena :/

      Excluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!