Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ninguém nunca presta atenção em coisa nenhuma

Já passei por muita merda na vida... e nem sou tão velha assim. Com o tempo a gente vai aprendendo a sobreviver, mas algumas questões poucos sabem responder.

Nessas horas de dúvidas, recorro ao Caulfield.

- Holden?
- Você sente como se estivesse desaparecendo cada vez que atravessa uma rua...
- As pessoas sempre aplaudem as coisas erradas.
- As pessoas estão sempre achando que alguma coisa é totalmente verdadeira.
- As pessoas nunca acreditam em você.
- Eu não sei explicar o que eu quero dizer, mas mesmo se eu pudesse, não explicaria.
- Engraçado, tudo que você tem que fazer é falar algo que ninguém entende e farão qualquer coisa que você pedir.
- Dizem que a vida é um jogo... bom jogo esse. Se a gente está do lado dos bacanas, aí sim, é um jogo. Mas se a gente está do outro lado... Que jogo que nada.
- Acho que... dia desses você vai ter que saber pra onde quer ir. E começar a ir pra lá.
- Não se pode nunca achar um lugar quieto e gostoso porque não existe nenhum. A gente pode pensar que existe, mas quando se chega lá e está completamente distraído, alguém entra escondido e escreve "foda-se" bem na cara da gente. É só experimentar.
- De qualquer maneira, é bobagem mesmo. Mesmo se a gente vivesse um milhão de anos não conseguiria apagar nem metade dos "foda-se" escritos pelo mundo. É impossível.

Ou talvez uma figura mais experiente.

- Esta queda para a qual você está caminhando é um tipo especial de queda, um tipo horrível. O homem que cai não consegue nem mesmo ouvir ou sentir o baque do seu corpo no fundo. Apenas cai e cai. A coisa toda se explica aos homens que, num momento ou outro de suas vidas procuram alguma coisa que seu próprio meio não lhes podia proporcionar. Ou que pensavam que seu próprio meio não lhes poderia proporcionar. Por isso, abandonam a busca. Abandonam a busca antes mesmo de começá-la de verdade. Tá me entendendo?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!