Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

minha preguiça do mundo: teoria e aplicação

passei o dia inteiro pensando no que postar sobre aqui. nada de muito interessante ou engraçado me aconteceu ou me motivou a escrever um post inteiro sobre isso. ando com um pouco de preguiça do mundo, já sentiram isso? é aquele momento da sua vida que você se permite ficar alheio a si mesmo e não se importar com muitas coisas mais, pelo simples fato de nada parecer interessante a ponto de merecer sua atenção. alguns confundem com tpm, mas é só cansaço mesmo. cansaço de toda a rotina maçante, todas as pessoas ignorantes (as que ignoram desde a sua existência até a própria inteligência), todas as chatices do mundo e manias e afins. nem escutar música eu queria mais - e olha, pra chegar a esse ponto, é grave. depois de um fim de semana inteiro perdido por uma prova fraudulenta, uma semana começada com um simulado de português e uma prova de matemática, não há bom humor que resista. mas por favor, não confunda a preguiça do mundo com mau humor - seria uma definição errada, já que a preguiça do mundo envolve um conceito muito mais amplo.
mas depois de uma árdua luta contra o relógio esta manhã eu acordei de muito mau humor. a ponto de não conseguir proferir nem um falso bom dia. mas tudo mudou no caminho para a escola, quando começou a tocar Paradise do Coldplay no rádio. cara, isso alegrou meu dia. já pararam pra prestar atenção na letra? Quando ela era apenas uma garota, ela esperava o mundo. mas ele voou para longe de seu alcance, então ela fugiu em seu sono. Sonhava com para-para-paraíso. Isso de alguma forma me confortou. não espere que eu explique, mas ajudou a melhorar meu dia e a sobreviver a mais uma manhã na escola - qualquer dia eu faço um post sobre como eu detesto essa instituição.
bom, pra tentar sair um pouco dessa preguiça do mundo, eu comecei a ouvir músicas que definem bem minha   preguiça. definem, amenizam, ajudam a entender. uma delas é Open your eyes do Snow Patrol. eu amo essa música! é aquele tipo de música que não importa a quantos anos você ouça, não tem como cansar dela. na minha busca preguiçosa por um video dessa música no youtube, acabei clicando no video abaixo.. mas a questão não é o vídeo e sim um dos comentários dele (sim, eu leio comentários de videos).



bom, em um dos comentários, uma pessoa postou que essa música a faz lembrar dela mais jovem: "quanta dor e sofrimento eu poderia ter evitado se eu tivesse aberto meus olhos. na minha cabeça, eu tô cantando isso pra minha versão mais jovem, enquanto relembro meus erros. especialmente na parte que diz: 'levante, vá embora, se livre desses mentirosos'. se eu não tivesse naquele grupo eu nunca teria me magoado".

ok, talvez eu não seja velha o bastante pra opinar sobre erros passados de pessoas desconhecidas que comentam em vídeos do youtube. mas eu nunca tinha pensado por esse lado sobre a interpretação dessa música. ou talvez já tenha pensado, sei lá. o que eu quero dizer é.. sei lá. não sei direito aonde eu pretendo chegar com isso. só sei que isso me ajudou a entender um pouco melhor minha preguiça do mundo, que não é tpm nem mau humor.

3 comentários:

  1. Sinto a mesma preguiça anormal e massante com um toque de tédio. Rotinas também me cansam e sabe... Preferia estar caminhando na periferia da África do que estar na escola, querendo ou não é mais radical. Por mais que digam, só falta mais um mês, para mim parece que falam esse 'falta um mês' faz um ano! E professores passando provas tediosas e que não consigo acertar nem meu nome de tanta vontade de sair daquele lugar rápido, nessas horas queria ter uma solução rápida, apenas ter uma arma e 'BANG' um tiro na careca do professor de matemática e já estaria tudo resolvido. Mas sigo em frente pensando somente em uma coisa: 'É melhor explodir a escola com uma bonda ou entrar loucamente atirando com uma metralhadora?'

    ResponderExcluir
  2. ...essa preguiça com tédio não acontece só na escola...be prepared!! ela pode te acompanhar pela vida afora...open your eyes!!! enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  3. essa preguiça me persegue todos os dias praticamente...
    as coisas não mudam pra mim!!!!! agora com o fim da escola eu realmente espero que ano que vem seja bom pra mim! não aguento mais as mesmas pessoas, a minha rotina super legal, as mesmas conversas... quero conhecer novos lugares, novas pessoas..sei lá..ter vontade de viver sabe!?

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!