Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

é meio que uma história engraçada

O título desse post é a tradução literal de um filme que em português traduziram como "Se Enlouquecer, Não Se Apaixone". O longa é de 2010 mas eu acabei de assistir pela primeira vez essa história fofa de Craig (Keir Gilchrist), um menino depressivo que pede para ser internado e acaba indo parar na ala psiquiátrica para adultos de um hospital - já que a ala para adolescentes está em reformas - e lá acaba conhecendo Bobby (Zach Galifianakis) e Noelle (Emma Roberts).



A explicação para a depressão de Craig vem de problemas comuns como pais que não o dão toda a atenção que ele queria, pressão para entrar numa boa faculdade, a paixão platônica pela namorada do melhor amigo - que também parece ser melhor do que ele em tudo - e por aí vai. O filme consegue ser fofo e tratar os problemas e a vida como se fossem simples. A grande lição da história é que as vezes precisamos de reformas para sabermos que rumo tomar e perceber que aquilo que parece tão certo pode não ser tão certo assim e com isso descobrimos novos interesses.

Fiquei tentando relacionar o filme com algum aspecto da minha vida - eu faço isso às vezes - mas atualmente minha vida tá mais pra produção hora cliché, hora surpreendente. Embora o filme possa parecer chato, impressiona o modo como não fica monótono, mesmo se passando inteiro dentro do hospital. Eu me arriscaria a dizer que existe no longa uma lição de vida rs.

"você gosta de música?" "você gosta de respirar?"

Depois de assistir It's Kind Of A Funny Story, podemos assistir um show do Vampire Weekend, que tal? (assistam pra entender).



Ah, acabei de conseguir relacionar alguma parte da minha vida com o filme. Mas deixa isso pra outro post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!