Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um trocado, por favor?

Quero começar este post salientando a importância de sempre ter um "trocado pro ônibus" no bolso. Isso evita caminhadas debaixo de um sol escaldante ou chuva por alguns km. Foi o caso de um amigo hoje, que sem trocado, andou cerca de 5km:

- Ter sempre um trocado no bolso tá no Manual de Sobrevivência, colega. É tipo a teoria darvinista aplicada à cidade grande.
- A sobrevivência do mais forte?
- Adaptação.

Adoro aplicar e criar novas teorias em diferentes situações, isso ajuda a exercitar meu cérebro, já que na faculdade não deixam.

Estapear a sociedade é um dos meus passatempos preferidos. Sempre sei que consegui alfinetá-la quando ela levanta e me dá um murro de volta. Ela é muito ignorante, não aceita opiniões diferentes... deve ser algum complexo de inferioridade, já que ela não lida muito bem com críticas e precisa diminuir os outros pra se sentir maior.

De qualquer forma, agora a Sociedade me colocou de castigo, o que não me faz criticá-la menos, muito pelo contrário. Ela castiga quem ousa pensar fora da caixa, o que não é de todo ruim, é apenas um indicativo de inteligência, da qual precisamos para sobreviver nessa selva.

Se eu pudesse dar uma dica para quem quiser ler, seria: não siga a maioria. A sociedade hoje está distorcida, talvez meio gagá. Não vale a pena perder tempo com os dejetos ideológicos pregados por aí. Observe, entenda e depois critique, conteste, combata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!