Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que acontece depois dos 16

Não que eu tenha muita idade pra falar sobre o assunto, mas quero falar sobre como eu me sinto.

Uma coisa que ninguém diz sobre crescer, é que quanto mais velho a gente fica, mais sozinho se sente.
Você sai da escola, entra na faculdade, conhece várias pessoas, mas é cada vez mais raro algum deles se tornar amigo pra vida toda. Você vai percebendo com o tempo que a maioria das amizades é superficial e pode passar meses conversando com uma pessoa todos os dias sem nem saber que ela tem um cachorro e que a cor favorita dela é verde.

Cada vez mais as coisas perdem o sentido e você vai se deixando ser direcionado pra onde querem que você vá. Aqueles sonhos de mudar o mundo começam a virar só uma lembrança e mesmo no meio daquele medo de se esquecer quem se é, você acaba se perdendo de si mesmo.

É daí, creio eu, que vêm as frustrações, as irritações e as perguntas de "o que eu tô fazendo aqui?" que posteriormente se tornam "o que eu fiz com a minha vida?".

Eu não quero ser assim, luto todos os dias pra não me perder dos meu ideais, mas estou sendo empurrada pra esse destino tão certo quanto a morte. Tudo começa com uma desmotivação e quando eu vejo já estou mendigando, implorando por uma simples conversa no ônibus ou na fila do pão:

- O tempo tá bom hoje, né
- É, mas já já chove

Pra não dizer que estou completamente perdida, posso dizer que em alguns momentos me encontro. Como hoje, na volta pra casa, encontrei uma pétala de flor no banco do ônibus. Peguei a pétala e coloquei na janela, para dar mais vida à paisagem cinza de São Paulo. Então resolvi criar uma outra paisagem, e aquela era eu. Minha visão. Eu.


Um comentário:

  1. Ontem aconteceu a mesma coisa comigo, sabe? Eu estava me sentindo uma engrenagem que não funciona direito, que parecia não se encaixar. Eu ficava me perguntando se tudo estava certo ou se está errado. A coisa só pareceu mudar um pouco de cara quando achei uma mulher vendendo maçãs do amor. Sou absolutamente louca por maçãs do amor e fazia mais de anos que não comia. Aquilo foi meio que um sinal para mim, talvez as coisas ficassem bem.

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!