Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

coisas velhas e recordações

De tempos em tempos preciso limpar meu quarto. Por limpar eu me refiro a pegar todas as coisas velhas e sem uso e doá-las ou simplesmente descartá-las. O problema é que eu nunca sei o que guardar e o que não guardar - ou por onde começar. Então depois de um dia esquecida no sofá assistindo filmes, às 22h de um domingo eu resolvo começar a tal limpeza.

Resolvi começar pelo criado-mudo (nunca entendi porque chamam o móvel assim). Agenda, papéis, ingressos de cinema de muitos meses atrás, elásticos de cabelo, um massageador em forma de abelha, meu pioneer card, um fake ID da Betty Boop, uma receita médica, a nota fiscal do massageador em forma de abelha, mais papéis, amostras grátis que eu nunca usei, grampos, moedas, livros-texto que eu nunca abri na vida, uma apostila do primeiro ano do ensino médio, lenços de papel, muitas caixas de remédio (talvez eu seja hipocondríaca), reforçadores de fichário, celulares velhos, fita veda rosca (é esse o nome?) e até disquetes. 



Tem muito mais nesse móvel do que eu imaginava e ainda nem abri as gavetas. Me sinto um pouco doente por não conseguir jogar tudo fora. Os remédios com certeza vou precisar um dia.. OK, os ingressos de cinema e de shows não, mas eles valem a recordação. Encontrei algumas fotos também e fico pensando que tipo de criança eu era. Baseando-me pelas fotos, eu era uma figurinha... Também fico pensando que eu sou do tempo do VHS, do disquete e do celular killer (aquele que parecia um tijolo) e é engraçado pensar que isso não faz tanto tempo assim, mas os anos 90 não ficam mais há 10 anos atrás. 

E se eu não jogar tudo fora, aonde eu vou guardar as lembranças novas? Como eu vou organizar isso nesse meu quarto pequeno? E o que é que eu vou fazer com todos os cadernos e apostilas do ensino médio e o uniforme da escola? E se eu não me livrar de tudo isso, aonde eu vou colocar os livros novos? 

Pensei sobre isso durante meia hora, sentada no chão olhando pra tudo o que eu preciso me livrar. O que eu resolvi jogar fora não ocupou meia sacolinha plástica e acabei desistindo da limpeza. Ainda falta o guarda roupa, a mesa do computador e as gavetas do criado-mudo. Quem sabe outro dia. 

Um comentário:

  1. Nem preciso dizer que vc escreve muito bem, e eu me divirto com seus textos Nick! shaushaushaus
    Parabéns amiga! ;)

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!