Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

amor e outras coisas irritantes

Outro dia, meu tédio e a empolgação da minha irmã com o filme, me levaram a assistir "Amor e Outras Drogas", aquele filme que a Anne Hathaway interpreta uma personagem com parkinson precoce e não quer se envolver romanticamente com ninguém, mas acaba se apaixonando por um vendedor de remédios wanna be a doctor e o filme é feito de frases-que-já-vi-no-tumblr. A última frase todo mundo já deve ter lido em algum lugar:

"Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te toca realmente. Então conhece uma pessoa e sua vida muda. Pra sempre."

Sinceramente? Essa frase não me comove e nem me inspira a sair em busca do meu "amor verdadeiro". Uma vez eu li essa frase em-algum-lugar-não-lembro-aonde: "Love is overrated" (O amor é supervalorizado) e é mesmo. Acho que não existe frase mais exata para definir como eu me sinto em relação a essa alienação toda em volta de um sentimento.

Não, isso não significa que eu seja insensível, só que eu não consigo engolir essa baboseira toda de filmes românticos do tipo te-amo-pra-sempre-e-seremos-muito-felizes e não-vivo-sem-você bla bla bla. Nem em filmes nem na vida. Filmes românticos pra mim geralmente se tornam uma tortura, porque me irritam profundamente. "Ah, mas é tão lindo o cara lá dormindo no carro esperando o ônibus dela chegar..." Ok, mas certas coisas não acontecem na vida real. Me irrita ver menininhas tirando os pés do chão e reclamando que os homens não são como nos filmes românticos. Mas é claro que não são. Assim como as mulheres não são como em filmes pornôs (desculpa a comparação, mas é o meu ponto de vista. E antes que alguém pergunte, não, eu não assisto esse tipo de filme).

A alienação amorosa é tamanha, que hoje é bem comum ver "menininhas de 12 anos sofrendo por amor". Não vou dizer que aos 12 eu ainda brincava de boneca - parei de brincar com uns 10 rs -, mas se eu me lembro bem eu tinha outras preocupações com essa idade. Tudo bem, não vou entrar nesse assunto.

O fato é que filmes românticos me irritam muito - ou seria o amor alheio mesmo?
Seja o que for, continuo aqui me irritando com filmes e casais e menininhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!