Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Filme: Waiting for Forever




Começou na quinta série. Eles brincavam juntos num playground perto de suas casas depois da aula. Um dia, enquanto ele estava ocupado tentando impressioná-la, a professora pediu silêncio e atenção ao noticiário: era sobre um acidente de trem. Os dois foram esperar os pais dele. A cada barulho de carro se aproximando ele se acalmava com a ideia de que eram seus pais chegando. Mas eles não chegaram. Chegando em casa, o irmão dele disse o que ninguém queria admitir: seus pais estavam no trem. E então ele percebeu que sua mãe nunca mais diria "boa noite" a ele e seu pai não o buscaria mais na escola. Ela estava com ele aquele dia e, sentados na escada do lado de fora da casa, ela sussurrou em seu ouvido: "Eles sempre estarão com você. Você sempre será amado".

Ele é Willy. Ela é Emma. A história acima é contada a um casal que dá carona a ele. Depois da morte dos pais, ele teve que se mudar. Eles se viam nos verões, até que isso parou. Eles se escreviam cartas, até que isso parou também. Eles cresceram, ela é uma espécie de apresentadora de tv e ele não tem um emprego. Willy segue Emma. Oregon, San Francisco, Los Angeles. Ele está sempre lá com ela, anônimo. Agora ela voltou a sua cidade natal porque seu pai está doente. Ele volta também, decidido a finalmente dizer a ela o que sente.



Waiting for Forever é muito mais que um drama romântico. É uma história de amor, amizade e sobre a vida vistos de outra perspectiva. Fala sobre uma coisa que as pessoas já não fazem mais: esperar.

O personagem de Tom Sturridge encanta pela simplicidade com que encara a vida e por vezes emociona. Sim, esse filme me levou às lágrimas. É o tipo de filme que te mostra a vida aos olhos do personagem e isso te toca profundamente e de uma forma tão leve, tão suave, que é quase impossível não se encantar.


Li críticas horríveis a respeito do filme e discordo de muito do que foi dito. É fato que a bilheteria do filme foi desastrosa, mas uma simples sinopse não é capaz de revelar a surpresa que o filme reserva. é o tipo de filme que não pode ser resumido em palavras. Não é uma das melhores atuações de Rachel Bilson, ok. Mas isso não estraga o filme. O mesmo sobre "excesso de sentimentalismo sufocante". É um ótimo filme pra se ver a tarde, comendo chocolate e pensando sobre a vida.

Waiting For Forever 
Gênero: Drama/Romance
Direção: James Keach
Elenco: Tom Sturridge, Rachel Bilson, Nikki Blonski
Ano: 2011

Sinopse: "Melhores amigos enquanto cresciam, Emma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge) perderam contato um bom tempo atrás - até onde ela sabe. Para Will, Emma nunca deixou de ser a pessoa mais importante da sua vida. Acreditando que eles estão ligados para sempre, ele vai aonde ela vai. Will não possui casa, carro, ou um trabalho 'de verdade'. Ele sobrevive de seu talento como malabarista e talentos perfomáticos afiados com anos de exibição para Emma. Quando o pai dela fica doente, Emma volta para sua cidade natal, tentando deixar pra trás sua vida amorosa complicada e uma carreira fracassada como atriz de TV."



Pra quem se interessar: O canal Max HD (75 na net) está exibindo o filme! Eis algumas datas e horários:
13 de novembro 15h05 | 15 de novembro 16h05 | 19 de novembro 15h30 | 22 de novembro 11h35 | 28 de novembro 14h55




UPDATE A trilha sonora do filme é fantástica, é linda, é tudo! Vale muito a pena ouvir.

2 comentários:

  1. Ai, eu AMO esse filme! Fiquei com vontade de assistir de novo! hahaha p.s.: também chorei assistindo rsrsrs

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!