Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

algumas coisas me irritam

Aviso: esse post pode me fazer parecer extremamente chata, mas juro que sou um amorzinho de pessoa. 

Eu não sou a pessoa mais calma do mundo. Quando eu começo a reclamar, mamãe costuma dizer que criou um monstro... Mas também não é pra tanto, eu só me irrito facilmente com certas coisas. Desde menininhas de 11, 12 anos de short curto e blusa decotada no shopping (me chamem de antiquada, quadrada, velha... mas isso é horrível em qualquer idade), até acordar cedo e ter que ouvir "aê loirinha! que que é isso hein?" de algum ridículo com metade do corpo pra fora de um carro passando (fico torcendo pra ele se arrebentar no asfalto, fico mesmo).



Essa época do ano também é extremamente irritante. Todos os anos tem aquele especial infeliz do Roberto Carlos, as músicas de final de ano da Globo, da Pernambucanas etc nunca mudam e todo mundo começa a fingir que sente a "magia do Natal". Desculpa, mas eu nunca senti nada. Nem de comidas natalinas eu gosto - não suporto comer peru, tender, nozes. Natal deve ser legal pra quem tem uma família enorme e primos mais ou menos da mesma idade pra conversar... não é bem o meu caso...

Essa semana eu consegui fazer uma lista de erros de português horríveis, a maioria de concordância. Isso não é super irritante a primeira vista, pode ser até engraçado mas se você pensar bem, é lamentável uma pessoa não dominar a própria língua! Quer um exemplo? "Sempre quando me despido de você, meu coração sente sua falta". Despido? Você veste a pessoa e depois tira, é isso? Usando um pouco o cérebro a gente percebe que o certo seria despeço, certo? Certo. Se você tem dúvidas em como escrever uma palavra, use o google. Se você não sabe como conjugar algum verbo, vai lá no www.conjuga-me.net ;)

No topo da minha lista de coisas irritantes - não que eu tenha mesmo uma lista - está o calor. O verão é a época mais irritante do ano, principalmente porque une várias coisas irritantes em uma só: calor, suor, gente fedida, piriguetes de biquíni na rua - sim, eu já vi isso -, gente com barriga pra fora e minha mãe querendo ir a praia. Preciso mesmo explicar?

Praia, calor... Ah, o verão! --'

O fato de o mundo estar perdido também é um pouco irritante. Outro dia estava eu andando pela rua e vejo uma mãe dizendo pra filha pequena: "olha só, a piriguete da mamãe!". É o tipo de coisa que me dá vontade de chorar, verdade mesmo. A mulher estava sorrindo e a menininha, vestida mesmo como uma piriguete, estava se achando linda com o comentário da mãe. Sem comentários.

Agora uma lista rápida de outras coisas que me irritam: vadias, pessoas mongas, gente que se acha, pessoas que fingem estar bêbadas pra parecer legais, wanna be madame, wanna be alternativo, gente que se diz bipolar e viciado em café pra parecer legal, crianças que não param quietas, quando meu cabelo não ficam bom, pessoas grossas, lugares muito cheios, filas, pessoas que não pedem desculpas, pessoas que me deixam no vácuo, pessoas que não dizem logo o que querem, genti qui ixcrevi axim, 4551M ou AsSiM, etc

Pequeninos também são irritantes, não tenho paciência.

2 comentários:

  1. "olha só, a piriguete da mamãe!" MENTIRA QUE VOCÊ OUVIU ISSO! gente, isso é triste, MUITO TRISTE

    ResponderExcluir
  2. infelizmente é verdade, eu ouvi mesmo! triste demais :/

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!