Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu gosto

São seis da manhã e estou acordada tão cedo com dor de estômago. No auge da minha inocência, achei que dormindo melhoraria. Mas não, ainda tá doendo. O Doutor Google me disse pra tomar ranitidina, mas eu não posso tomar ranitidina, eu devo ser alérgica, porque sempre que me dão essa merda eu pioro. Desculpe o palavreado, eu fico um pouco irritada com dor.

O fato é que, acordada desde as cinco da manhã por conta, também, de um sonho pavoroso, eu entrei em um blog qualquer e comecei a ler os textos. Aí me deu vontade de escrever nesse aqui. Pensei em vários temas, já esqueci a maioria. Pensei em um texto que me renderia prêmios, mas me perdi no meio do caminho até o editor de textos no blog. Me desculpem. Então só vou contar algumas coisas sobre mim.

Eu gosto de política. Admito que seja algo estranho de ver alguém admitindo, mas eu gosto. E comecei uma oficina sobre política com duração de oito semanas na faculdade. Isso quer dizer que poderei fazer posts criticando o sistema com mais propriedade, agora que estou dominando e entendendo cada vez mais o assunto. Estou quase ficando a favor da monarquia e cada vez mais contra um certo partido com sigla de duas letras que está agora comemorando dez anos de palhaçada no Brasil, mas não citarei nomes. E ok, não estou tão a favor da monarquia assim, mas convenhamos... os países que ainda mantém uma família real dão um tapa bonito na cara dos presidentes. Enfim.

Eu gosto de moda. O que não me torna uma pessoa superficial, tá, sociedade? Estou terminando meu curso de produção de moda. E isso também não quer dizer que eu tenha aprendido a costurar, produção não envolve costura, mas sim a produção daqueles editoriais lindos que vemos em algumas revistas. E isso envolve muita pesquisa, repertório cultural e referências infinitas. Tô amando.

Eu gosto dos meus amigos. E fiquei muito feliz de ter a oportunidade de fazer novos. Conheci pessoas lindíssimas. Uma porta velha, cheia de cupim e emperrada que não abre direito se fecha mais ainda e outra porta nova se abre.

Eu ainda não gosto da faculdade. Mesmo com novos amigos e a oficina de política. O sistema provavelmente nunca vai me agradar. E tô cheia de trabalhos pra fazer, não consegui ler meu livro novo direito, o pobrezinho vai ter que esperar até as férias. Eu só queria saber o que leva alguns professores a passarem exatamente o mesmo trabalho, de novo, com outro "tema". Eu explico: o primeiro trabalho de instrumentação em produção foi fazer um mascote de 30 cm de alguma marca. Meu belo grupo gigante de sete pessoas foi obrigado a fazer dois mascotes e escolhemos Tortuguita e Dollynho. Nos descabelamos, porque dá muito trabalho. O segundo trabalho da mesma matéria é pra fazer a mesma coisa, só que com comida. O grupo agora ficou com oito pessoas, então nos dividimos pra não ter que fazer três e virar uma pizzaria. Mas dá preguiça fazer tudo de novo, do mesmo jeito e em outras matérias aconteceu o mesmo. Haja paciência.

Descobri que eu gosto de pintar. Não fazia isso desde a escola, e na escola eu não gostava de pintar o que me obrigavam, meu negócio é o abstrato. Vou até terminar esse post sem propósito com um pedacinho do meu desenho lindo.


2 comentários:

  1. Eu gosto do rumo do seu blog! Haha
    Mesmo a vida sendo dura, triste e rotineira, você tem muita visão além deste mundo cinza! Quando menos se espera, você surpreende! Parabéns pelo post!
    Eu gosto quando fazem meu dia mais feliz. Como agora!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não sabia dessa oficina de política (talvez porque seja de manhã ):). Confesso que não sou muito chegada, pelo fato de não saber muito. Gostaria de fazê-la para entender melhor. Também achei um absurdo ter que fazer o mesmo trabalho de novo. Mas a melhor parte da faculdade também está sendo pintar!

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!