Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo Projeto - Um Segundo Todo Dia

No auge do meu nadismo encontrei o projeto One Second Everyday, de um cara chamado Cesar Kuriyama. Basicamente, ele resolveu filmar um segundo da vida dele todos os dias por um pouco mais de um ano e juntou todos os segundos em um vídeo.

Me inspirei a fazer algo do tipo.

Meu projeto vai ter duas fases, inicialmente. Cada uma com dois vídeos.

Com o projeto, o Kuriyama percebeu que não podia desperdiçar os dias da vida dele fazendo nada, assim ele fazia algo diferente todos os dias e registrou momentos bons e ruins.

A minha releitura terá duas fases por que na primeira quero mostrar como a maioria das pessoas leva seus dias, sem grandes emoções e a partir disso tentar mudar coisas na rotina, viver de alguma outra forma que não seja presa à rotina e todos os dias e realmente encontrar algum sentido pra vida.

Estou pensando se devo ou não publicar a minha releitura desse projeto no blog... seria interessante para ajudar a mostrar muitos dos meu pontos de vista. O que vocês, meus leitores, acham da ideia?

Deixo-lhes com o vídeo do projeto original, para que vocês também possam se inspirar:

1 Second Everyday - Age 30 from Cesar Kuriyama on Vimeo.


UPDATE: Meu projeto vai ter fotos e vídeos. Espero conseguir fazer mais vídeos, btw.

5 comentários:

  1. Daoooraa! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Achei o projeto muito interessante. Acho que quando você terminar, deveria postar sim aqui :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia! Se importa se eu fizer este projeto no meu blog também?

    http://holidaysinthesunblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc devia publicar a sua versão sim.

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!