Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

olhe para cima

Eu costumava andar olhando pra baixo, costas encurvadas e segurando/abraçando alguma coisa, tentando me esconder dos olhares que por mim passavam. Eu costumava ter uma vergonha imensa de ser vista, então esse era meu jeito de ser invisível - ou pelo menos fingir que era.

Com o passar dos anos - e nem tantos assim foram necessários - esse jeito retraído de andar e comportar me rendeu uma escoliose e muita dor nas costas. Mas muito mais além disso, eu percebi que me escondendo do mundo, eu deixava de ver e observar o que estava a minha volta. Quando eu resolvi andar "do jeito certo" e levantar a cabeça pude perceber muitas coisas que sempre estiveram no meu caminho mas eu nunca tinha visto estando ocupada demais olhando para o chão. 

Hoje, andando na rua, eu vejo pessoas andando assim. Aí eu me lembro de olhar, não para frente, mas para cima. Ninguém anda olhando pra cima, ok. Mas é aí que muita gente perde a chance de ver as coisas num ângulo diferente. 

Então eu deixo aqui uma ideia: OLHE PARA CIMA. Aposto que tem muitas coisas divertidas ou interessantes esperando para serem observadas. Há algo interessante em tudo. Levante os olhos da tela do computador por um instante. Olhe pela janela. Observe o céu, os prédios, dê formato às nuvens. É uma bela distração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!