Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

a evolução do patinho feio

Nas últimas semanas saí mais do que o ano inteiro - dá pra imaginar como minha vida social é agitada - e também encontrei pessoas que não via há um bom tempo. O que me chamou a atenção foi que todas me disseram a mesma frase: "nossa, como você tá diferente!" que eu interpretei mais como "realmente, você era muito feia e zuadinha antes". E eu era mesmo.

Digamos que esse ano eu evoluí: cansei de ser feia e dediquei uma parte do meu tempo pra aprender truques de maquiagem, cuidando do cabelo e lutando contra algumas espinhas pra lá de indesejáveis. Se você tem um certo trauma de pessoas rindo por perto com medo que seja de você, então você entende..

E isso não tem nada a ver com se tornar uma pessoa superficial e alienada escrava dos padrões de beleza impostos pela mídia, é tudo uma questão de bom senso e equilíbrio.. tá, parei com o bla bla bla desnecessário.

O fato é que chega uma hora que as piadinhas - até da sua própria irmã - em relação a sua aparência cansam e, como dizem (ou não dizem, sei lá) "se não pode vencê-los, junte-se a eles" aí eu resolvi mudar um pouquinho. E não, não foi/é fácil.

Pra deixar esse post engraçadinho, eu pensei em colocar algumas fotos de antes e depois mas acabei desistindo.. talvez daqui a alguns anos se eu acabar dando palestras sobre motivação e auto-estima e quiser me dar como exemplo disso - o que eu sinceramente espero que não aconteça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!