Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O advento (azucrinante) da internet

Estou em busca de um estágio. Outro dia me mandaram um teste de seleção pra responder e, em uma das questões, me pediam para dissertar sobre a internet e sua revolução e a dificuldade de se lidar com o mundo desconhecido das redes sociais.

Sinceramente? Discussões sobre qual o papel das redes sociais no mundo contemporâneo são um saco.

É importante sabermos como isso transformou os meios de comunicação e etc, mas esse papinho de "vivemos numa era global, onde informações circulam o tempo todo e blá blá blá" já deu. Todo mundo já sabe disso. Nós vivemos isso e é simplesmente irritante ter que analisar a internet e os impactos das redes sociais o tempo todo.

Quando tocam no assunto na faculdade eu sinto vontade de sair correndo. Todos os vídeos, textos e teóricos dizem a mesmíssima coisa e tudo o que eu consigo pensar é: mas isso não é óbvio?!

As pessoas chegam a exagerar sobre o assunto, como demonstra muito bem essa tirinha que eu não faço ideia de quem seja o autor:


Em tradução livre ao estilo censura de legenda de filme brasileiro, pra não ofender nenhum chato:
"A NASA confirmou que o asteróide está vindo em nossa direção... sim, uma pergunta?"

"Qual o papel da mídia social na órbita deste asteróide?"

"O twitter mudou o nosso modo de responder à ameaças de asteróide?"

"Bom, isso tornou as perguntas de coletivas de imprensa menos inteligentes"

"Fascinante! E o Facebook?"



Um comentário:

  1. Hahahaha! É extremamente massante e IRRITANTE essas questões obvias... Parece aquelas questões idiotas que a resposta é manjada para a pessoa bater palmas feliz e falar "Sou inteligente! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!"

    Adorei o post! Parabenss!

    ResponderExcluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!