Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O dia em que encontrei minha palavra

Existem alguns dias gloriosos nos quais você se depara com alguma coisa relevante em meio à todos os compartilhamentos inúteis do Facebook. Foi em um desses dias gloriosos que me deparei com a imagem abaixo:



Desde então adotei Weltschmerz como sendo a minha palavra. A palavra que define minhas ideias e a minha visão de mundo - ou cansaço do mundo, em tradução literal.

A melhor definição de weltschmerz que eu encontrei: "Sentimento de melancolia e dúvida a respeito do sentido do mundo e da vida".

Porque no fim das contas, nada disso que a gente vive faz sentido. A rotina não agrada à ninguém e ainda assim estamos presos a ela. Por que? 

Eu sinceramente acho que dá pra mudar tudo isso.

3 comentários:

  1. Ah, eu vi quando você compartilhou no facebook. Na hora eu também me identifiquei.

    ResponderExcluir
  2. Deletei minhas conta no facebook e nem comecei uma no twitter exatamente por que não tem nada que preste. Eu também adotaria a palavra se soubesse pronunciar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é corajoso! Eu não deleto tudo porque minha futura profissão vive de cultura inútil... e eu adoro o twitter haha Quanto à pronúncia, eu só consegui aprender graças ao google tradutor haha :)

      Excluir

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!