Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

"essa colher me irrita!"

Foi o que eu disse enquanto tomava meu sorvete.

Era uma noite irritantemente quente de janeiro e não havia melhor opção senão aquela sorveteria de nome brega no litoral. A verdade é que eu também estava irritada com a cobertura de morango que eu não havia pedido e me impedia de desfrutar o gelatto sabor creme. Mas, voltando a colher, ela era de plástico e pequena. Nada me irrita mais do que uma colher de plástico e pequena que necessita cuidado no manuseio ou ela se quebra - do nada, inesperadamente e sem aviso - e você fica sem tomar sorvete nenhum. Por outro lado eu sei que ninguém usou aquela colher antes de mim - ou pelo menos espero que não.
Alguns minutos depois me irritei com o fundo do copinho do sorvete que não era plano e a combinação nada harmônica fundo-com-um-vãozinho e colher-pequena-de-plástico-porém-grande-demais-para-pegar-o-sorvete fez com que eu desgostasse ainda mais daquele momento irritante.
Na hora de descartar todo aquele plástico, mais um detalhe. O detalhe mais irritante de todos os detalhes, capaz de estragar a próxima meia hora da minha vida: não tinha lixo reciclável. Todo o sorvete do estabelecimento era servido irritantemente em copinhos e talheres de plástico e o local não era adepto da reciclagem.
Me irritei por ter financiado esse estabelecimento eco unfriendly. Eco enemy. E por ter jogado plástico em lixo convencional. Me senti uma pessoa horrível.

Tudo culpa da colher irritante de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa ficar com vergonha, pode comentar!